Resident Evil 4 Remake: o que preciso para rodar o jogo?
Testamos algumas configurações pra te mostrar a mais vantajosaResident Evil 4 Remake chegou para fazer a alegria dos nostálgicos, que vão poder revisitar o game com todas as melhorias gráficas e de mecânicas disponíveis em um nova geração de consoles e computadores, e também para introduzir novos forasteiros ao clássico da Capcom, que não tiveram a oportunidade de jogar antes esse clássico.
O jogo foi lançado dia 24, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Para quem está querendo jogar no PC, neste vídeo patrocinado pela Capcom nós passamos um tutorial de quais são os componentes que você precisa para rodar o jogo, as tecnologias que vai poder explorar, e como extrair o máximo de Resident Evil 4 em seu computador!
Mas o que eu preciso para conseguir jogar Resident Evil 4 remake?
Especificações mínimas:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 3 1200 / Intel Core i5-7500
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 560 with 4GB VRAM / NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti with 4GB VRAM
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Especificações recomendadas:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 (64 bit)/Windows 11 (64 bit)
Processador: AMD Ryzen 5 3600 / Intel Core i7 8700
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 / NVIDIA GeForce GTX 1070
DirectX: Versão 12
Rede: Conexão de internet banda larga
Obs: Usar 1080p
Nós testamos bastante coisa. Sendo mais preciso, nós testamos seis processadores, duas configurações de memória e também nove placas de vídeo, que vão desde produtos baratinhos até componentes bastante caros. Confira abaixo a lista:
- AMD Radeon Vega 6 (iGPU)
- AMD Radeon RX 6600
- AMD Radeon RX 6700 XT
Para conferir a performance que tivemos em cada um de nossos setups, confira nosso vídeo.
E aí, a partir das nossas recomendações, quais você escolhe? O Remake desse jogo clássico da Capcom chegou bem, com capacidade de rodar de forma eficiente em muitos tipos diferentes de hardware, mais uma vez mostrando o talento da RE Engine como um motor gráfico versátil, capaz de entregar uma boa experiência em diferentes perfis de hardware.
E sobre o game em si, Resident Evil 4 merece ser jogado tanto pelos nostálgicos do game original de 2005 quanto por novatos, graças aos ótimos visuais e também o gameplay repensado e atualizado para as possibilidades dos hardwares atuais. Apesar de bem mais movimentado, ele ainda mantém vários momentos de tensão e é um ótimo Resident Evil, fazendo um bom balanço entre um combate interessante e uma atmosfera imersiva e tenebrosa.
0 Comentários